Troféu do ano


Da Redação PESCA ESPORTIVA
09/08/2016

A “Bem na foto” do mês de agosto, é da pescadora Carla Suamy. Aqui, Carla fez um relato da pescaria e ganhou seis meses de assinatura da Revista Pesca Esportiva

 

A pescaria foi no início de janeiro, minha primeira pescaria do ano, junto com meu esposo Aledson Garcia e o melhor guia da região Jefferson Lima, em Barra do Cunhaú, Canguaretama – RN. Fisgue um robalo, no qual fiquei na disputa uns 35 minutos para colocá-lo no barco. Usei uma isca Rapala meia água “cabeça vermelha”.

Sempre gostei de pescar, desde criança em rio e açude da fazenda do meu pai, situada em Caraúbas, também no Rio Grande do Norte. Passei um bom tempo sem pescar e retornei faz 1 ano e 6 meses.

Costumo pescar robalo (Centropomus undecimalis), xaréu (Caranx lugubris), caranha (Lutjanus griséu), tarpon (Megalops atlanticus), camurupim (Megalops atlanticus), entre outros. O robalo de 10 Kg foi o maior que já coloquei no barco, já fisguei maiores e perdi.

Meu peixe preferido?! Hummm… não tem como escolher só um, fica o empate entre o robalo e o tarpon, o robalão muda muito o seu comportamento, dependendo das condições do tempo, tem que ficar trocando iscas e necessita uma certa experiência para conseguir fisgar um exemplar, e o tarpon é considerado um dos peixes mais esportivos do mundo, com grande arranque e saltos de tirar o fôlego. São belos peixes.

Curto muito pescaria esportivas, os peixes fisgados retornam para seu habitat natural, costumo pescar pelo menos uma vez por mês.

 

 

 

Fotos: Arquivo Pessoal/Carla Suamy

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter