Sortuda do dia!


Da Redação PESCA ESPORTIVA
12/09/2016

O “Bem na foto” do mês de setembro, é da pescadora Vanessa Moreno, de Americana, SP. Confira o relato abaixo

 

Eu, Vanessa, tenho 25 anos, sou de Americana, SP, ainda sou aprendiz na pesca. No dia 23/07 eu e minha família decidimos ir pescar, arrumei toda minha tralha de pesca. Já fui louca para poder pescar uma pirarara (Centropomus undecimalis), pois fiquei sabendo que lá nesse pesqueiro, o Recanto dos Peixes, em Piracicaba, também em SP, haviam muitas e elas estavam difíceis para serem pegas.

Levei minha varinha cor de rosa e joguei junto com a isca de salsicha no fundo, ela batia e soltava isso foram duas vezes, porém não desisti joguei novamente e na primeira tacada, demorou apenas uns cinco minutos ela puxou, estavam lá uns pescadores, todos ficaram olhando e abismados, pois o objetivo de muitos lá, era pegar essa pirarara. Bom, a pira tava brigando muito e era mega pesada, mas meu objetivo ali era tirar essa pirarara da água, pois seria minha primeira. Depois de uns 10 minutos brigando e ela lutando contra, eu consegui trazer ela para perto do barranco, pois ela me cansou bastante, mas a bicha novamente puxou com tudo e saiu rasgando todo o lago, continuei na tranquilidade e com paciência até que depois de 25 minutos consegui tirar a bicha da água.

 

Depois de lutar tanto e quase bater com a cabeça praticamente no barranco, consegui tirar ela da agua e foi maravilhosa a sensação. Eu fui a única que consegui pegar a pirarara naquele dia, todos os pescadores ficaram loucos, até meu esposo quis tirar uma foto com a bendita. Fiquei muito feliz.

 

 

Fotos: Arquivo Pessoal/Vanessa Moreno

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.