Soltou é destaque! Confira o relato da pescaria de Marcos Dal Santo | Revista Pesca Esportiva

Soltou é destaque! Confira o relato da pescaria de Marcos Dal Santo


Da Redação PESCA ESPORTIVA
08/04/2016

O pescador, é destaque do mês de abril, na coluna “BEM NA FOTO”.

 

 

A pescaria aconteceu no Delta da Califórnia, em Discovery Bay – EUA. Local muito interessante, pois diferente da pescaria tradicional de Bass que estamos acostumados (represas, lagos, açudes), lá temos uma variação diária no nível da água (maré).

Era o primeiro dia de pesca. Com vários equipamentos preparados, começamos a pescaria utilizando frog´s, em um local com muitas estruturas na água (algas), não demorou muito e as ações começaram trabalhando a isca de forma um pouco rápida, ao passar por pequenos ‘’ canais ‘’ entre as estruturas, parávamos a isca e esperávamos cerca de cinco segundos antes de dar sequência ao trabalho da isca, nesse momento o ataque era fulminante. Capturamos cerca de quatro bons exemplares, e muita ação de peixes menores.

Mas não era isso que queríamos, queríamos os grandes, então resolvemos mudar de local e buscar condições de pesca diferentes, afinal, precisávamos matar algumas charadas para descobrir aonde os peixes estavam.

Chegamos ao próximo ponto, um canal de pedras que deságua no canal principal do Delta. Começamos a pescar e meu companheiro falou: “aqui eu já peguei bons exemplares de bass”. Com a água muito limpa e a temperatura alta (verão), resolvi arriscar uns arremessos com frog´s, enquanto o companheiro tentava a pesca com jig.

Após cerca de dez minutos nesse ponto, resolvi fazer uma rápida paradinha e beber água (40º nas costas não é fácil), enquanto isso, observava o que acontecia ao meu redor. Como as ações estavam um pouco ” escassas ”, resolvi quebrar um pouco a regra, e tentar com uma isca de meia-água, pois tudo indicava que o peixe estaria um pouco manhoso devido à alta temperatura.

No segundo arremesso, senti uma leve pressão na linha, parecia que a isca havia enroscada nas algas, mas quando firmei o peixe saiu tirando linha da carretilha, isso denunciava ser um bom exemplar. Dito e feito! 8,3 lbs de Black bass para nos desejar as boas vindas em meu primeiro dia de pesca. Fiquei tremendo: é muita emoção!

 

Confira as fotos:

 

Fotos: Marcos Dal Santo

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter


Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.