Rede de pesca é recolhida de área de preservação na costa de Bertioga, SP


Da Redação PESCA ESPORTIVA
22/01/2018

 

Uma rede de pesca de 50 metros de comprimento foi recolhida e apreendida pela Polícia Militar Ambiental na costa de Bertioga, no litoral de São Paulo, no último sábado (21). O material estava em uma área de preservação e o pescador responsável ainda não foi localizado.

Durante patrulhamento no mar, policiais da Companhia Marítima da PM Ambiental encontraram a rede a menos de 15 metros da costa do Canto do Indaiá. O local está dentro da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro e, portanto, o material não poderia estar ali.

Além do local inadequado, a rede também não possuía qualquer identificação e, por isso, foi recolhida pelos policiais. Todos os animais presos a ela foram devolvidos ao mar. A polícia agora trabalha para tentar identificar o pescador para responder por crime ambiental.

Flagrante
Em Iguapé, na região do Vale do Ribeira, policiais flagraram o momento em que um homem pescava manjuba pelo Rio Ribeira de Iguapé. Ao avistar a embarcação do policiamento marítimo, o infrator pulou da canoa e fugiu em direção ao mato. A embarcação e a rede foram apreendidas.

 

 

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.