Portaria mantém proibição de pesca no Rio Doce


Da Redação PESCA ESPORTIVA
08/03/2017

 

A proibição da pesca em Minas Gerias, do Rio Doce continua, mesmo com o fim do período da piracema. A portaria do Instituto Estadual de Florestas (IEF) publicada no Diário Oficial de Minas Gerais em novembro de 2016, e que proíbe a pesca, coincidiu com o período da piracema, quando já existe restrições à atividade devido ao período de reprodução dos peixes. O objetivo é recuperar a fauna dos rios atingidos pelo “mar de lama” provocado pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana, na Região Central do estado.

O Estado justifica que a portaria se sustenta porque a pesca no rio degradado pode causar riscos à saúde humana, além de comprometer a cadeia alimentar da comunidade aquática. A pesca amadora (na modalidade “pesque e solte”) e científica estão permitidas.

“Mesmo com o fim da piracema, a polícia de meio ambiente continua com a fiscalização, uma vez que toda a pesca está proibida em nossa região. Quem for pego realizando a atividade em local proibido será autuado”, disse o comandante do pelotão de meio ambiente do vale do aço, Edmilson Caldeira.

 

 

Foto: Divulgação/Wikipedia

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter