PMA prende primeiro pescador nesta piracema, no rio Aquidauana


Da Redação PESCA ESPORTIVA
09/11/2017

Durante fiscalização preventiva no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga, no Estado de Mato Grosso do Sul, Policiais Militares Ambientais da cidade, que trabalham nos postos fixos montados nas cachoeiras e corredeiras, na operação piracema prenderam a terça-feira (7) um pescador por pesca predatória.

A PMA prendeu o infrator, quando ele pescava neste período proibido e ainda utilizava petrecho proibido do tipo tarrafa. Ele e mais dois elementos pescavam em uma pequena ilha no rio Aquidauana e fugiram pelas matas. Dois escaparam e o elemento conhecido por “Fominha”, de 44 anos, famoso por praticar pesca predatória na região, foi preso.

Os elementos que fugiram abandonaram uma motocicleta e uma bicicleta. Outra motocicleta pertencente ao pescador preso foi apreendida. Também foram apreendidos 23 kg de filé de pescado das espécies cachara e pintado e duas tarrafas.

O infrator, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde ele está sendo autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. O infrator poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$ 5.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

 

 

Foto: Divulgação

As informações são do Diário Digital – Campo Grande

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.