Pesquisa universitária buscar entender o desenvolvimento de barco de pesca em alumínio para uso nas vias fluviais


Caroliny Nogueira
17/04/2017

Um questionário online feito pelo aluno Diego Maximiliano do curso de Tecnologia em Construção Naval, da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, busca entender sobre o desenvolvimento do design conceitual de um barco de pesca esportiva no material de alumínio para uso nas vias fluviais.

O tema é para o TCC (Trabalho de conclusão de curso) de Maximiliano. Com essa pesquisa, ele tem o objetivo de alcançar o maior número possível de respostas para utilizar como embasamento de definições de um conceito de barco. “Os modelos de barcos de alumínio utilizados no interior do Brasil para diversos fins, inclusive a pesca, são modelos que, infelizmente, não apresentam inovações no critério “design”. Ao contrário dos barcos para uso nas vias marítimas, que, nesse critério específico, lançando novidades contínuas”, argumenta o universitário.

A pesquisa está disponível neste link até 31 de maio. “Por enquanto é apenas um trabalho de conclusão de curso mas nada me impede de torná-lo um modelo inovador para a pesca fluvial brasileira.”, finaliza.

 

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.