Pescador constrói barco com tambores


Caroliny Nogueira
31/05/2016

O pescador Sérgio Souza, morador de Franco da Rocha, (SP), construiu seu primeiro barco, mas a matéria-prima usada não foi fibra de vidro ou fibra de carbono revestidas de resina, mas sim tambores de ferro.

Souza, como é mais conhecido, conta que sempre pescou na Represa vizinha de Mairiporã, mas não tinha uma embarcação. Ele então teve a ideia de montar seu próprio barco e com tambores. “Pesco bastante e eu não tinha um barco, aí olhei um tambor e veio a ideia. E deu certo!”.

 

 

A embarcação foi feita com três tambores de ferro, soldados com parafuso brocante, perfil U; alumínio nas bordas; e três tábuas de madeira. Com capacidade para quatro pessoas,  o barco-tambor não passou pelo primeiro teste com motor. Só depois de uma manutenção, e motor com alto desempenho, é que Souza conseguiu cortar as águas da represa.

Por fim, o pescador explica que o custo para construir o barco foi baixo e que o benefício é alto: “Já pesquei com três pessoas dentro dele. Pesco com isca artificial, para atrair o tucunaré e, lambari vivo, para pegar traíras”. Comenta Sérgio Souza, que agora pode alcançar pontos antes inatingíveis, na pescaria embarcada.

 

 

Fotos: Arquivo Pessoal/Sérgio Souza

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.