O relato de Hamilton Luis Yamato


Da Redação PESCA ESPORTIVA
14/09/2015

O pesque pague (Família Lima) é na cidade de Umuarama, Paraná. Fui à captura das grandes tilápias usando vara de bambu e isca de massa feita de ração moída. A pescaria começou em silêncio, e eu sempre atraindo o peixe com ração. Após alguns minutos entra um bicho grande na linha e começa a briga. E foram duas grandes tilapias fisgadas.

Eu estava no limite, com uma varinha de bambu, e nem preciso dizer que a emoção foi enorme. Eu tive que ter muita calma e paciência para tirar o peixe. É certo que, ao longo dos anos, vinha observando o comportamento das tilápias desse pesqueiro. Sempre buscando como e qual a melhor área do lago para capturar os grandes exemplares.

Depois de algum tempo de observação, o lazer virou trabalho pra mim. Hoje sou instrutor de pesca aos fins de semana. Um convite aceito do proprietário do pesque pague. Agora o pesqueiro mudou de dono e de nome: Império da pesca. Mas as grandes tilápias continuam lá, aguardando você e eu para mais um desafio. Boa sorte!

 

Confira as fotos:

 

 

 

 

Aqui, Hamilton faz um relato da pescaria e ganha por seis meses assinatura da Revista Pesca Esportiva.Quer participar? Clique aqui.

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter