Lei inclui o Festival de Pesca de Juruena em MT, no calendário de eventos


Da Redação PESCA ESPORTIVA
17/01/2018

A Assembleia Legislativa do Estado Mato Grosso aprovou e o governador sancionou a lei de autoria do deputado Adalto de Freitas (SD), que inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso o Festival de Pesca Esportiva de Juruena (distante 677 km de Cuiabá). A Lei 10.666/2018 foi sancionada no último dia 10 de janeiro.

O festival é importante e soma lazer e renda para a região. A lei será essencial para realização do evento, aliando o desenvolvimento do turismo ao crescimento econômico do Vale do Juruena, com entretenimento e lazer.

A prefeita Sandra Crozetta agradeceu ao deputado Adalto de Freitas. “Estamos muito felizes com essa conquista, o parlamentar não mediu esforços em nos apoiar para que essa agenda no calendário oficial fosse aprovada, contribuindo assim com os anseios da população de Juruena e de toda região noroeste”, disse.

Conforme informações da Prefeitura de Juruena, o evento atrai cerca de 6 mil pessoas e ocorre anualmente, na primeira semana do mês de julho. “É uma grande vitória para o nosso município, com isso garantiremos o aquecimento do comércio local, fomentando o turismo”, frisou o vereador Sergio Casa Grande. Participam do festival competidores amantes da pesca esportiva, turistas e a população de Juruena, da região noroeste e demais regiões do estado e é aberto a todos – ribeirinhos, indígenas, pescadores amadores e turistas.

 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.