Inverno = saicanga


Da Redação PESCA ESPORTIVA
13/10/2016

O “Bem na foto” do mês de outubro, é do pescador Marcos Dal Santo. Confira o relato abaixo

 

O Inverno chegou, e com ele as grandes saicangas. Essas foram as palavras que falei ao meu companheiro,  para que no dia seguinte nos encontrarmos  às 4h00 da manhã, e fôssemos conferir de perto se realmente estava aberta a temporada.

Ao chegarmos no rio, as primeiras boas impressões foram nítidas: água limpa e o nível ideal. Além de uma paisagem de tirar o fôlego.

Arrumamos o equipamento e nos dirigimos ao primeiro ponto de pesca. Não foi preciso mais que quatro arremessos com a isca de superfície e a primeira saicanga veio nos dar as boas vindas. Um ótimo exemplar!

 

 

A pescaria prosseguia animada e com vários ataques na superfície e várias saicangas para foto. Mas resolvemos por volta do meio dia fazer aquela pausa para abastecer o tanque ( saco vazio não para em pé ).

Almoçamos e seguimos para um novo ponto. Ao chegar no local, percebemos que havia mudado o perfil do ponto, devido, quem sabe, as fortes chuvas. Comentei com o companheiro que o local estava um pouco fundo para a pesca com iscas de superfície. Resolvi, então, colocar um  spinner para experimentar  um pouco mais no fundo.

Não foi preciso mais que um arremesso para sentir a batida de um peixe. No segundo arremesso, mal a isca começou a trabalhar e uma bela saicanga atacou, um bom exemplar e não poderíamos perder esse peixe por nada.

Feitas as fotos, soltamos o peixe e comentamos: a pescaria está feita, podemos ir embora. Mas após essa captura ainda pegamos mais uma três saicangas menores e um jacundá que escapou na hora de tirar da água.

Retornamos da pescaria já combinando a próxima, pois definitivamente, no inverno, é a  temporada de pesca as grandes saicangas.

DICA: Para pescaria da saicanga, use um macacão impermeável (wader) pois, além da água fria, ele ajuda a proteger das estruturas existentes no barranco e a acessar pontos mais difíceis do rio.

 

 

Fotos: Arquivo Pessoal/Marcos Dal Santo

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.