Ibama apreende 109 peixes ameaçados de extinção em Santa Catarina | Revista Pesca Esportiva

Ibama apreende 109 peixes ameaçados de extinção em Santa Catarina


Da Redação PESCA ESPORTIVA
07/04/2017

Agentes ambientais do Ibama apreenderam na última semana 109 peixes ameaçados de extinção que estavam sendo comercializados em peixarias de Santa Catarina. Na segunda-feira, 3, 84 garoupas e um batata foram recolhidos de uma peixaria de Balneário Camboriú. Na quarta, 5, foram tomadas 24 garoupas no Mercado Público de Itajaí. As multas aplicadas pelo órgão, que promete a continuidade da fiscalização rigorosa, chegam a R$ 575 mil.

Segundo informa do coordenador do Ibama em Itajaí, Sandro Klippel, na ação de quarta-feira, os peixes apreendidos estavam perfurados por arpão, indicando que foram capturados em pesca subaquática, modalidade exclusivamente amadora que não permite a comercialização do pescado.

A Portaria MMA 445/14, que voltou a vigorar desde janeiro de 2017, depois de um período suspensa, proíbe a pesca, o transporte e a comercialização de uma lista de peixes ameaçados de extinção. Entre eles garoupa, batata, cherne e cações. Está proibido também qualquer tipo de estoque desse produto.

 

 

Foto: Ibama/Divulgação

As informações são do Diário Catarinense

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter


Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.