FIT 2017 já tem data marcada e puxa foco para pesca esportiva


Caroliny Nogueira
03/03/2017

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT, será realizada dos dias 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, MT. Com o tema “Turismo Sustentável”, a expectativa dos organizadores é receber cerca de 100 mil pessoas durante o evento, que é o principal do turismo mato-grossense.

A pesca esportiva também terá destaque no evento, com exposição de produtos e divulgação de informações. Mato Grosso é um dos destinos mais procurados do Brasil para a prática, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Este é um dos segmentos turísticos que mais crescem no Brasil atualmente. Para se ter uma noção da força mato-grossense, dos 141 municípios mato-grossenses 45 proporcionam condições para a prática do turismo de pesca esportiva”, esclarece secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luiz Carlos Nigro.

A FIT Pantanal contará com um investimento de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1,5 milhão do Governo do Estado e emendas parlamentares, e o restante por meio dos parceiros e patrocinadores do evento. A feira terá espaço para comercialização de produtos e pacotes turísticos apresentados por diversos municípios e operadores.

 

 

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.