Brasileiros no “The Fly Fishing show”


Kelven Lopes
30/03/2017

Entre os dias 27 a 29 de janeiro, foi realizada a Feira Internacional de Pesca com Mosca, a “The Fly Fishing Show”, em Somerset, Nova Jersey

 

A feira apresenta uma característica interessante. É itinerante, passando por várias cidades dos Estados Unidos. Segundo os organizadores, as cidades são escolhidas de acordo com a vocação para pesca com mosca. Não por apresentar locais de pesca atrativos, mas sim, orientados pelos locais com maior número de mosqueiros residentes.

Além das cidades cedes, a época também é escolhida estrategicamente. O período que a Feira é programada, os meses de janeiro a março, são meses quando a pesca – principalmente na porção norte dos Estados Unidos- está prejudicada devido ao clima de inverno severo. Segundo os organizadores, época em que os pescadores aproveitam para comprar e se atualizar sobre as novidades do mercado.

Somerset é tida com a edição de maior fluxo de visitantes, principalmente pela proximidade de Nova York. Segundo a organização, cerca de 30 mil frequentadores visitaram a Somerset em 2017. A Feira percorre além de Somerset: Denver – Colorado; Marlborough – Massachusetts;  Atlanta- Geórgia;  Lynnwood – Washington; Pleasanton, Califórnia;  Lancaster – Pensilvania.

A The Fly Fishing Show, é o mais representativo evento da pesca com mosca do mundo. A troca de informações são diversas e simultâneas, já que mais de quarenta autores de livros de pesca com mosca estão presentes autografando suas obras, realizando palestras e atendendo o público visitante.

Mais de trinta palestras, além  de inúmeros pequenos debates, são realizados com a participação de representantes de diversos ramos associados a pesca com mosca e palestrantes de destaque mundial na modalidade. Operadoras de turismo de pesca apresentam suas operações, cientistas compartilham informações sobre meio ambiente e biologia dos peixes, engenheiros das marcas de equipamentos mostram as novidades.

 

 

A feira também conta com uma cancha interna de arremessos, onde nomes legendários da modalidade de pesca com mosca apresentam suas técnicas, como o experiente Lefty Kreh. O visitante pode ainda experimentar equipamentos de pesca das mais renomadas marcas. Mais de 70 atadores profissionais, atam durante a Feira e oferecem pequenas clínicas de atado e também a possibilidade com comprar moscas assinadas por eles.

Além deste universo de possibilidades, a Feira proporciona uma amostra de filmes de pesca com mosca, por meio do festival “International Fly Fishing Film Festival”. Evento imperdível para quem gosta de filmes de pesca com mosca.

O Brasil está cada vez mais presente no universo da pesca com mosca. Bom exemplo, são as operações de turismo de pesca com mosca presentes, como Untamed Angling e Ecologde da Barra. Aproveitando o momento onde o conceito de pesca com mosca na floresta está em alta e o Brasil cada vez mais se projetando neste promissor mercado.

 

 

Fotos: Arquivo Pessoal/Kelven Lopes

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.