Final de Campeonato


Caroliny Nogueira
13/12/2016

Brasil não leva prêmio em Campeonato de Caiaque, mas se mostrou forte durante a disputa

 

A equipe brasileira de pescadores não levou o prêmio final do 6° Campeonato Mundial de Pesca de Caiaque, em Louisiana, EUA, que aconteceu nos dias 4 a 11 de dezembro. O grande vencedor foi o americano, Steve Lessard. Mas o desempenho dos nossos pescadores no campeonato foi bem desafiadora.

Na final, a temperatura da água caiu para 9 graus, e o vento ficou mais forte. A equipe, patrocinada pela Hobie Brasil, formada por Akira Taguchi, Milton Hoffman, Maik Penner e Rafael Renzetti, foram aperfeiçoando as táticas e estratégias de pescaria que aprenderam.

 

Maik Penner capturou um peixe de mais de 91cm: o grande black drum. O monstro não era o alvo do campeonato, mas vai ficar na memória a briga e o atual record pessoal do pescador. Akira, Renzetti e Milton capturaram os peixes de mira: redfish (Peixe Vermelho) e speckled trout.

Logo depois, as coisas depois mudam de rumo, os dois pescadores Maik Penner e Rafael Renzetti sofreram um problema técnico, um dos peixes não foram registrados, assim perdendo os melhores lugares nos resultados.

Resultado Brasil:

38° Akira Taguchi: 29 pontos
41° Rafael Renzetti: 16 pontos
42° Maik Penner: 14 pontos
45° Milton Hoffmann: 13 pontos

Os primeiros colocados foram, em terceiro Matthew Vann dos EUA, com 106 pontos, em segundo Richard Somerton, da Austrália, com 110 e em primeiro, Steve Lessard, também dos EUA com 126 pontos. Foram 48 pescadores de 20 países diferentes para o 6° Mundial de Pesca em Caiaque.

A equipe do Brasil foi elogiada pela organização que sugeriu a realização do torneio aqui no País do futebol, que está  virando o “País do Pescadores Esportivos”.

 

 

 

Fotos: Divulgação/Hobie Brasil

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter