As melhores condições de pesca em Fernando de Noronha | Revista Pesca Esportiva

As melhores condições de pesca em Fernando de Noronha


Giuliano Andretta
15/12/2016

A primeira informação que se deve ter ciência é que a pescaria é autorizada apenas fora dos limites do PARNAMAR (Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha) e a partir da isobáta (linha que une pontos de mesma profundidade) de 100 metros. As condições do mar variam de acordo com o local e época do ano, mas por se tratar de uma ilha no meio do oceano, vá preparado para o pior.

A ilha principal possui uma orientação predominante leste-oeste, a parte costeira virada para o Atlântico Sul é chamada de “mar de fora” e, a virada para o Atlântico Norte é chamada de “mar de dentro”. Os ventos alíseos sopram o ano inteiro e possuem direção predominante sudeste, desta forma deixando o mar de fora encrespado e com piores condições de navegação.

Mesmo com o mar de dentro parecendo uma piscina boa parte do ano, fique atento, entre os meses de dezembro a março a área é atingida por grandes ondulações oriundas de frentes frias no hemisfério norte, sendo a época preferida dos surfistas, que enfrentam condições extremas em praias como a Cacimba do Padre, Boldró e Conceição.

Além da época de ondas, as estações do ano também são bem definidas, sendo a época das chuvas entre os meses de março a agosto e, setembro a fevereiro, a época de seca.

 

 

 

Fotos: Giuliano Andretta

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter


Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.