Aquishow realiza edição 2017 levando tecnologia e geração de renda ao produtor


Da Redação PESCA ESPORTIVA
30/03/2017

Para reconhecer a importância do setor de pesca e aquicultura, será realizada a Aquishow 2017 em Santa Fé do Sul, (SP) no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Dr. Roberto do Vale Rollemberg, nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho. O evento é anual e reunirá todos os atores da cadeia produtiva do pescado do Estado de São Paulo, do Brasil e até do exterior.

A Aquishow deste ano busca proporcionar oportunidades de negócios para empresas e produtores envolvidos na atividade. O objetivo é levar informações do Poder Público para a cadeia produtiva de forma direta e aberta, aprimorando a produção e a comercialização do pescado.

O evento vem se consolidando como um dos mais importantes nesta área no País. Realizada desde 2009, no município de Santa Fé do Sul, a Aquishow é uma feira de negócios, produtos, serviços e tecnologias voltadas para a produção de organismos aquáticos, que inclui também uma série de palestras técnicas para o setor produtivo.

O evento está sob a coordenação da Peixe SP (Associação de Piscicultores do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de Santa Fé do Sul, com o apoio do Instituto de Pesca (IP) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ambos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A programação preliminar do evento inclui as seguintes palestras:

Arnaldo Jardim – “São Paulo: Preparando o amanhã para a aquicultura”

Altemir Gregolin – “Cenários, tendências e estratégias para a consolidação da aquicultura no Brasil”

Antônio Carlos Ferreira Araújo – “Pesca Esportiva: Alternativa inteligente de geração de renda, ganho social e proteção do patrimônio natural”

Fernando de Souza Teixeira Malamud – “Produção de juvenil de tilápia em sistema de bioflocos”

Fábio Sussel – “Potencial econômico do Lambari”

Jenner T. Bezerra de Menezes – “Aspectos eficientes de produção de peixes nativos”

Mesa Redonda: “Análises, diálogos e visões sobre espécies exóticas”

 

 

 

Foto: Divulgação/ Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter

Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.