Anzol ou garateia? | Revista Pesca Esportiva

Anzol ou garateia?


Alec Krüse Zeinad
11/04/2017

DISCUSSÃO

O que machuca mais o peixe? As garateias sempre causam má impressão, e o anzol simples nem tanto. Mas afinal, o que é melhor para o peixe?

 

As garateias, três anzóis unidos pelas hastes (soldadas), dá a impressão de causar aos peixes injúrias maiores e mais sérias que os anzóis simples. Por isso, são muito discriminadas, especialmente pelo público leigo ou não pescador.

Elas estão presentes em quase todas as iscas artificiais, com exceção daquelas que tem um único anzol: jigs, shads e colheres, sendo excepcionalmente usadas na pesca com iscas naturais, como na pesca do peixe-espada nos costões e canais.

A verdade é que a primeira impressão que as garateias causam não é muito boa. Seu aspecto induz que deve machucar muito os peixes e não dá a menor chance de escapar.

Entretanto, o pescador que está acostumado a usá-la, sabe e fica frustrado quando um bom peixe ataca a isca com a maior disposição e simplesmente não é fisgado.

Na verdade, precisa é de muito critério na escolha entre a garateia ou o anzol simples. A taxa de mortalidade vai depender mais do tamanho dos anzóis e o tamanho da boca e do porte dos peixes que estão sendo fisgados.

 

 

A matéria completa você encontra na edição 233, de março, da Revista Pesca Esportiva ou pelo nosso aplicativo acesso através do Google Play, Apple Store ou em nosso acervo digital.

 

 

Foto: Betinho Oliveira

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter


Assine a Revista Pesca Esportiva com 7% de desconto e frete grátis.