Agricultura participa de encontro para discutir pesca esportiva no Tocantins


Da Redação PESCA ESPORTIVA
16/02/2017

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) vai participar do Encontro da Pesca Esportiva, Canoeiros e Amigos, que acontece, neste sábado, 18, na praia da Graciosa, em Palmas (TO).

O público esperado é de cerca de mil pessoas (entre caiaqueiros, pescadores esportivos, motoclubes e jeepclubes). Na programação será realizado ainda o II Seminário de Pesca Esportiva; o II Encontro de Bass Boat (barco de alta perfomance) e 5° Torneio de Arremesso de Isca.

Para o gerente de pesca da Secretaria da Agricultura, Thiago Tardivo, o evento é fundamental para que os pescadores conheçam melhor a cadeia da pesca esportiva no Tocantins. “Além de conscientizar os pescadores esportivos, busca também fomentar a pesca, confraternizar e interagir com os diferentes grupos esportivos do Estado”, destacou.

Dentro da programação do Encontro, Thiago Tardivo irá ministrar palestra sobre o potencial de pesca no Tocantins, enfocando as principais políticas públicas voltadas para o setor; potencial do turismo pesqueiro; pesca amadora; alternativas para o consumo de pescado, dentre outros.

De acordo com um dos organizadores do evento, Raimundo Coelho, este é um momento especial para o segmento da pesca esportiva. “Estamos reunindo os diversos segmentos para reforçar a pesca esportiva tocantinenses, além de conscientizar a categoria para a preservação do meio ambiente, lembrando que a piracema encerra no próximo dia 28 de fevereiro”, informou.

 

 

Foto: Divulgação/Portal Tocantins

Compartilhe:

Agenda

Próximos Eventos


@revistapescaesportiva

Twitter